Seja bem-vindo ao FalaGuri. Boa leitura amigo internauta. Hoje é

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

twitter (ando) - bons sites HUMOR

Olha só um pouco de humor:
http://www.umsabadoqualquer.com/page/20/

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Twitter (ando) - Bons SITES

Bons Sites
Seria interessante ter dicas de "coisas boas", não? Então, inauguramos com essa primeira dica o Twittando Sites.
www.textovivo.com.br - bons perfis, ensaiois, reportagens, memórias. Vale conhecer.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Cronicando a vida

Bar de beBIBA

Por Fabiano Fachini

Crônica?
Testemunho?
Relato?
Indignação?
Pedido de perdão?
Vergonha?
Não sei, sinceramente não sei.
Incrível.
Final de tarde e eu louco pra comer. As alternativas foram acabando, e só restou o quê??? Bar dos são-paulinos em Campinas. Parece pleonasmo: subir pra cima, descer pra baixo, bar de são-paulino em Campinas... é óbvio. Mas enfim, não fui lá pra comer, fui fazer um lanche.
Pois bem, voltando ao assunto: estava indo à aula de inglês e não encontrava um lugar para fazer um lanche. Restou o bar dos tricolores. Sou corintiano, jamais teria entrado nesse lugar se não fosse o excesso de fome. Fome absurda.
Entrei (no bar, apenas no bar, para aqueles que se perderam) e pedi um suco ou vitamina. Só tinha laranja. Acredito que cenouras, bananas e demais tenham sumido. Alguém sabe o porquê?
Bom, não pedi uma cerveja, pois não gosto de coisa fraca. Devia apenas ter sem álcool, se pensarmos no público.
Suco de laranja, um salgado. E pronto. Como rápido. Muito, mas muito rápido. Pago e saio. Pago, como bom corintiano, saio sem dever nada. Mas, posso garantir, aproveitei bem o catchup e maionese extras.
Pressa? É óbvio.
Pensou ser confundido? Fotografado lá?
Jamais. Me garanto, mas não precisa dar margem pro erro.
Porém, fui bem atendido. Talvez, por ter batido no balcão, falado grosso com o garçon, e reparado a única mulher do bar. Talvez, eles tenham percebido que eu não gosto da mesma fruta que eles (ao menos dos que estavam lá) e aí pensado: vai que rola!!!
Vai que rola nada.
Cai fora jacaré.


Obs:
  • Atendendo aos pedidos recebidos por e-mail, quero destacar o que parece não ter ficado claro: por motivo algum essa crônica foi objetivo de discriminação ou preconceito. Foi uma brincadeira que fiz com amigos tricolores. Uma forma de “pegar no pé” da galera que se aproveita da má fama “arquitetada” contra os corintianos. Aos leitores, desculpas. Porém, destaco que a crônica continuará no ar. A discórdia e as discriminações na devem ser incitadas, por isso, acredito que essa brincadeira entre amigos não vá ferir esse valor que busco seguir. Afinal, quem perde a oportunidade de fazer piadinhas com amigos de torcidas diferentes, seja por e-mail, no churrasco, na família, no bar...? Aguardem, novidades vem por aí.