Seja bem-vindo ao FalaGuri. Boa leitura amigo internauta. Hoje é

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Carta ao meu querido irmão pelo seu aniversário de 21 anos

Hoje estou FELIZ.

Você, meu querido irmão, Juliano Fachini, celebra 21 anos de vida.

Uma celebração Feliz. Uma celebração da Vida, do Milagre Divino.

Há um ano você estava na cama de um hospital, recém havia saído do coma.
Grandes amigos, família e momentos =)

Estávamos ao seu lado, o pai e eu. Combinamos de não falar nada do aniversário, pois você poderia ficar triste. Sabíamos que você aguardava uma festa, um bolo, um parabéns ao som de aplausos amigáveis e músicas animadas.

Durante o horário de visitas, a mãe, a Kati, os familiares e amigos entraram no quarto para vê-lo. Ninguém cantou e nem te deu os parabéns, apenas abraços e um “felicidades” sussurrado em pensamentos.

Ao anoitecer, sem lembrar, meu pai deixou escapar sobre seu aniversário. E você ouviu.

Quis os parabéns.
Queria que cantássemos.
Cantamos.

No quarto do hospital com você mal dando sinais de recuperação, cantamos baixinhos os parabéns. A música que nos fez chorar. Fez o pai lacrimejar mais uma vez nesses longos dias de sua recuperação.

Mas você queria mais.
- As enfermeiras? – perguntei.
 - SIM.
Você fazia sinal com a mão que era pra elas cantarem também. E elas cantaram conosco, baixinho, novamente os parabéns.

Depois pelo celular lembro que você falou, ouviu na verdade, mais algumas pessoas e assim teve uma singela festa de aniversário. E, como presente, alguns dias mais tarde a tão esperada “alta”, mesmo com longos dias e meses de recuperação em casa.

Mas era em casa. Tudo parecia mais fácil, apesar de trabalhoso.

Hoje, 10 de fevereiro de 2011, celebramos seu aniversário Juliano, com a maior alegria do mundo.

Sabemos que é um vencedor.
Batalhador.
Exemplo de superação, carinho e amor.
Amizade, compaixão e Luz.

Que neste 2011 Deus se manifeste em sua vida sempre que precisar, como no dia em que colocou a Mão sobre seu peito e lhe concedeu o Dom da Vida.

Te Amo Juliano, meu irmão e amigo do peito.
Parabéns!

Do seu irmão Fabiano Fachini.
10 de fevereiro de 2011

8 comentários:

  1. É Fabi, não tem exemplo maior de superação, felicidade e luz do que este nosso maninho.
    Lembro-me deste dia, assim como todos os outros, ela aguardava a tanto tempo a sua grande festa de aniversário, mas neste dia ele estava em um hospital. Mas sim, é verdade, todos sussurrava-mos em pensamento os parabéns, e ele, mesmo no estado que estava, encostava as mãos, tentando bater palmas, queria os parabéns. Mas ele estava comemorando algo grandioso, uma nova vida começaria. O nosso anjo, hoje faz aniversário!(Maninho, confesso, chorei ao ler, mas, quem não se emocionaria, depois do que passamos?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha maninha do coração... verdade, todas as suas palavras. Amamos esse nosso irmão de mais!
    Fica tranquila, chorar é apenas para aqueles que tem sentimentos. Muitos queriam ter essa honra.

    ResponderExcluir
  3. Lindo Fachini, esse amor pelo seu irmão, essa história bonita, esse texto bem escrito. Me emocionei, e não tem como, não é mesmo? Parabéns ao seu irmão, parabéns pelo irmão que você é, parabéns pelo amigo que conheci há pouco mais de um ano. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Cecilia... Obrigado por participar aqui do blog.
    Fico contente por conseguir neste texto mostrar o quanto somos ligados, e por vc perceber isso, por ser minha amiga. Sucesso... bjs

    ResponderExcluir
  5. Merci d'avoir un blog interessant

    ResponderExcluir
  6. Análise deveras interessante neste espaço, reflexôes deste modo dão valor a quem quer que aparecer neste blog !!!
    Dá muito mais deste web site, a todos os teus amigos.

    ResponderExcluir
  7. Olá agradável esta página está bem estruturado.........bom estilo:)
    Muito agradável faz mais posts deste modo !

    ResponderExcluir
  8. Fabiano caríssimo,
    Estive participando do IVENJ/CNBB.
    Fiquei muito contente pelo que escreveu para o seu irmão. O mundo carece de manifestações assim. Também eu tenho um irmão-amigo.
    Que Deus continue abençoá-lo nessa missão bonita.
    Com minha bênção e amizade.
    P. Helenosdn

    ResponderExcluir