Seja bem-vindo ao FalaGuri. Boa leitura amigo internauta. Hoje é

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um final de ano em família...

Sair de casa cedo. Ficar longe. Aprender com o mundo. Sentir o preço da liberdade. Ter conquistas e derrotas. Fazer novos amigos. Enfrentar desafios... longe da família parecem mais difíceis.

Alimentar diariamente o sonho de rever os pais e estar com a família todos os dias é algo que nos machuca, mas nos faz ser fortes.

Nessa virada de ano deixo em família um 2010 marcado por uma grande tristeza e uma alegria maior ainda, por um 2011 de expectativas.

Um 2010 que parecia tudo bem, até meu irmão sofrer um atropelamento, passar dias em coma na UTI, melhorar, ir para o quarto do hospital em observação e, mais longo dias e outros tantos longos e angustiantes dias de recuperação sob olhares desacreditados de médicos(1) irônicos, arrogantes e cínicos de Chapecó - SC, tanto quanto seu alto padrão de vida lhe pode conceder (em alguns casos, pois pelo caminho os bons ainda são destaques, como os de Caxambú do Sul – SC que atenderam antes e depois meu irmão – e claro de outras cidades do país e do mundo). 

Numa oração em família, entregamos nas mãos do Senhor Jesus nosso irmão e filho Juliano. Rezamos por um Milagre e Ele foi concedido. A recuperação foi perfeita, sequelas não ficaram mesmo após ter passado por traumatismo craniano, coágulos na cabeça, inchaço do cérebro, fratura exposta... Enfim, o Milagre nos foi concedido.

O Senhor Agiu com sua Mão Misericordiosa e devolveu a vida ao meu querido e amado irmão.
Fechamos 2010 com a benção Divina. Nada como a Ação do Senhor para nos fazer sentir o Dom da Vida se fortificar em nossos corações.

Alguns detalhes da recuperação do Juliano estão em andamento, mas nada como ter a vida de volta a pulsar nas veias e bater forte no coração de todos à sua volta.

E assim chegou 2011... reunidos em família para celebrar as graças alcançadas e pedir por um 2011 abençoado.

Em casa, com meus pais e irmãos, mesmo que por poucos dias, mas eu estava lá. E logo outros dias virão e outros dias passaremos juntos, enquanto de longe alimentamos a saudade.

Feliz 2011 a todos. Que seja uma no de graça e luz. Amém.

***
Obs: o caso do atendimento dos médicos de Chapecó - SC merece um capítulo a parte, que está em andamento com boas, ótimas informações do descaso e desrespeito que não é mencionado pela GRANDE/pequena Imprensa do Oeste Catarinense. Falar do ladrão de milho eles falam, mas dos médicos que não estão nem aí para as vidas das pessoas eles não são capazes.

5 comentários:

  1. Oie amor... gostei do texto e até eu tenho saudades da sua casa!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Faccination,

    Quando a gente acredita e a corrente de sentimentos bons é forte, a fé permanece!
    Tenho certeza de que sabe o quanto de amor que existe nessa família!

    bj

    ResponderExcluir
  3. oi Ju... brigado por participar aqui do blog... agora sempre terá novidades, e bem mais pessoais. E obrigado por ter feito parte dessa corrente!!! bjos

    ResponderExcluir
  4. Fachini, sei o quanto você e toda a sua família é batalhadora e nada mais merecido, tanto pelo esforço, quanto pela fé, que ter todos reunidos, não só na virada como por 2011 e outros anos que ainda estão por seguir! Um grande abraço amigo para você e sua família e saiba que aqui também tem um familiar teu para o que precisar!

    ResponderExcluir
  5. Valeu Thiagão!!! Obrigado por estas belas palavras. Sei que posso contar com vcs, como já precisei (e incluo nosso amigo Idiomar nessa) uma vez.
    Se precisar de algo, sabe que é só chamar...irmãos são pra essas coisas.
    Abs

    ResponderExcluir