A despedida do cantor sertanejo José Perez, o nosso querido Tinoco, foi de cortar coração. E falo (também) de coração, porque o não só cantor, mas maestro e pai do sertanejo deixou saudades... cresci ouvindo Tonico e Tinoco.
Meu avô materno Luis Nardi, o melhor gaiteiro (sanfoneiro) das bandas do Sul, cantou e saudou muitas vezes esses pais da viola. E sim, meus pais também cantavam, assim como eu cantava nas aulas de violão, nos churrascos e por aí vai... pois bem, deixo meu tributo a este cantor e amigo dos “sertanejos”.
Aliás, não poderia deixar de citar: quantas vezes cheguei na casa de meus avós paternos, na Linha Santa Lúcia, interior de Xaxim-SC, e eles estavam nos afazeres da vida do campo e, lá de longe, Tonico e Tinoco faziam companhia, cantando no rádio "fizemos a última viagem...".
O saudades!!!
Este Blog procura retratar o cotidiano por meio de textos que buscam uma aproximação com as chamadas crônicas, tendo em vista o grande dilema que há em relação a este estilo, seja ele do jornalismo ou da literatura. Estas crônicas são criadas a partir de fatos e observações presenciadas ou vividas no dia-a-dia pelas mais variadas pessoas que perambulam pelas praças, ruas, avenidas, lugarejos, cidadelas, ônibus, bares, jardins... Ora visíveis e outras muitas invisíveis. Boa leitura!
Seja bem-vindo ao FalaGuri. Boa leitura amigo internauta. Hoje é
Nenhum comentário:
Postar um comentário