Oras bolas e buce... bucechas.
Parem o sexo! Parem logo!
O sexo contribui para a poluição. É sério. A camisinha leva aproximadamente 300 anos para decompor. E pior, se os dois usarem é loucura. Duas para decompor seria um absurdo. Vamos pisar em camisinha. Viveríamos na Camisinholândia. Oras bolas e bucechas.
Uma sugestão: estão criando o asfalto com pneus, por isso, eu sugiro que o preservativo seja jogado no caldeirão. Assim, vamos ter o asfalto preservativo! Seria uma ótima, pois no momento em que vivemos a onda do aquecimento global, tudo que comece com “preser...” é bem aceito. Preservar a mata, preservar os animais. Vamos preservar. Preservativo no ar!
Aos pais e mães, a solução. Chega de ficar sem palavras diante das destemidas perguntas dos filhos: “pai me dá um preservativo? Eu ouvi a mãe dizer para você não esquecer o preservativo ao sair do trabalho”.
Oras bolas e bucechas. Aí você resolve o problema explicando que o preservativo é o caminho de casa, já que o asfalto é preservativo! Será uma meia mentira. Até parece...
E o Já, Notícias Já de Campinas inovará. Chega de mulheres seminuas, é hora dos homens. Isso mesmo! Por sugestão de uma aluna de jornalismo do primeiro ano da PUC Campinas, as mulheres serão substituídas por homens seminus. Oras bolas e bucechas... Até parece que vai dar certo isso. Aliás, com tanto homem doidão na faculdade ela não viu nenhum ainda? Há problemas, não há dúvidas, ou com ela ou com os amiguinhos dela. E que amiguinhos! Eles devem ser torcedores de um time paulista. Precisa falar que é de São Paulo?!
E o Já se pronunciou acerca do pedido de que homens estampem a capa do jornal, nas palavras do editor comercial: “mulher gosta de ver mulher. Homem não gosta de ver mulher... digo homem...” Erro de expressão? Oras bolas e bucechas, Freud explica.
A segunda é a primeira. Isso mesmo. Na escolha da Miss Universo os jurados se sensibilizaram e viram tudo menor, assim como os olhos da japonesa que eles decidiram deixar na frente da brasileira. Uma loucura! A brasileira é muito mais gata que a japa e ainda, tem os olhos abertos. Oras bolas e bucechas! A brasileira em segundo? Oras, até parece piada.
E a Renata Fan virou comentarista de desfiles. Após invadir o mundo do futebol e fazer marmanjo pensar antes de falar palavrão, ela resolveu lembrar seu tempo de miss. E lembrou tanto que tudo que ela fez na cobertura da Miss Mundo foi comparar o evento e as candidatas com ela. “Porque quando eu estive participando...”. Oras...
E os tradutores da Band estavam tomando uma tequila mexicana mandada por Calderón. É sério. E eles tomaram mesmo, pois a tradução quase virou um portunhol ou algo parecido: “porque a fiesta começou”. Oras bolas e bucechas. Decida meu amigo! É festa ou fiesta? Se for pra traduzir não enfeita. Oras bolas e bucechas.
E uma porta foi arrombada! Isso mesmo. Os responsáveis pelo laboratório do campus I, da PUC Campinas, onde estava sendo realizada a vacina contra a caxumba, não compareceram. E aí sobrou pros homens. é sério, eles ficaram loucos em saber que talvez não iriam receber a vacina. Porque? Oras, ninguém quer ficar com orquite. Sejamos mais diretos, ninguém quer ter inflamação nos testículos.
Oras bolas e bucechas, inflamação... coisa de louco!
Escrita há algum tempo, mas não poderia ficar de fora do blog . Em homenagem aos bons momentos proporcionados pelos palestrantes do Já, na PUC Campinas, aos alunos de Jornalismo
Este Blog procura retratar o cotidiano por meio de textos que buscam uma aproximação com as chamadas crônicas, tendo em vista o grande dilema que há em relação a este estilo, seja ele do jornalismo ou da literatura. Estas crônicas são criadas a partir de fatos e observações presenciadas ou vividas no dia-a-dia pelas mais variadas pessoas que perambulam pelas praças, ruas, avenidas, lugarejos, cidadelas, ônibus, bares, jardins... Ora visíveis e outras muitas invisíveis. Boa leitura!
Seja bem-vindo ao FalaGuri. Boa leitura amigo internauta. Hoje é
hehehe... boa fachinão...
ResponderExcluirse cuida aí brother!
abraço!
valeu dorfo
ResponderExcluirque bom sabre q tem amigos lendo meus devaneios...rsrs
falowwww
Facchinooooo!
ResponderExcluirEm tenho uma observação a fazer sobre o seu blog! Acompanhando desde o começo, percebi um enorme amadurecimento em suas palavras, e é óbvio, então, em vc, enquanto o Jornalista que é. Ufa! Ainda fazem jornalistas assim, hoje em dia!
Viva o TCC!!!
beijos
Ju...
ResponderExcluirMuito obrigado, obmesmo pelas palavras.
Nossa, fiquei feliz com sua afirmação... espero poder ser este jornalista...
e sim, VIVAAA o TCC..
Quero ouvir o programa de rádio em!!
bjs Ju
Oi Fachinão xD
ResponderExcluirGostei dos textos ;)
Realmente, vc está ficando cada vez melhor nisso.
Parabéns.
Beijos,
Sarah.
Sarah
ResponderExcluirq bom q passou por aqui...
muito obrigado
bjs
Hahahahaha... muito boa! Achei divertidíssima e inteligente, Fachini!! Uma das melhores que já li aqui, apesar de que gosto dos seus perfis sérios... gostei da crônica!! E eu me lembro desse "incidente" do Já na PUC hahahahahahahahahaha
ResponderExcluirParabéns!!
Beijos
:*
Fala Garoto!
ResponderExcluirParabéns pelos dois textos.. estão ótimos como sempre..
Continue assim.. vc vai looonge garoto..
Força na caminhada..
Hehehe....divertido o texto, Fachini. Vamos ver se agora, pós TCC, o blog é atualizado com mais freqüência hein.
ResponderExcluirAbs.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMel... muito obrigado
ResponderExcluirespero que mais textos lhe agradem, sei q é uma das minhas leitoras,,,rsr
Jonas, valeu... espero que longe, mas no bom sentido,,rsrs
João, atualizarei, fica como promessa.... já estou melhorando..veja só esse mês, várias publicações..
obrigado