Hoje fiz meu primeiro atendimento em um acidente. Isso mesmo. Uma criança que atropelou o ônibus.
Atendimento ao pequeno Tiago (Foto: Fabiano Fachini) |
O ônibus passou e o Thiago, que tem uns 10 anos, saiu da escola correndo para “pegar” ou “passar a mão” no ônibus. Atravessou a rua e meteu a mão no ônibus. Com o veículo em movimento, ele acabou girando e o pneu de trás (parece ficção) passou por cima do pé/perna.
Quebrou!
Resultado: todo mundo desceu do ônibus para ver. As crianças da escola e as famílias da rua também foram olhar o menino caído com a perna quebrada.
Ajudar? Poucos, mas errado. Tudo errado. Só faltou colocar o menino de pé ou na bicicleta!
Enfim, fui pra lá. Mandei a criançada sair da rua e darem espaço. Mantemos, então, o menino no chão. Conversamos com ele até a ambulância e PM chegarem - demorouuuuu!
Pois bem, chegaram e deixei o menino com eles e a vice-diretora da escola.
O pai do menino chegou nervoso. Mais vontade de brigar do que ajudar o filho.
- CALMA PAI. Seu filho precisa de você. Abaixa e dá a mão para ele.
- Mas o que aconteceu aqui! – disse o Pai, com punhos cerrados.
- Seu filho precisa de atenção. Mas o que aconteceu é que seu filho correu atrás do ônibus! O motorista não viu nada, não tem culpa. Calma!
Assim, um linchamento foi evitado.
Pra fechar o dia "com emoção"!
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