Seja bem-vindo ao FalaGuri. Boa leitura amigo internauta. Hoje é

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cena III

Uma piada na contramão

Local: Barraca de cachorro quente da prefeitura
Envolvidos: um casal santo e o piadista
Vitima: a sogra


Uma mulher mais ou menos santa. Aparenta 3 décadas de vida. Veste um escuro vestido longo e uma branca camisa de gola, que esconde um crucifixo. Na mão direita, apertada contra o peito, uma bíblia de capa azul e de zíper. Apenas pude ler “Novo Testamento”.
Na mão esquerda, com uma aliança dourada, a mulher segura firme a mão do marido, um negro fino, bem fino, mas elegante. Usa sapatos pretos, bem engraxados e calça escura social. Cinta preta e de fivela prata sem marca alguma. Ele vestia ainda uma camisa social manga longa, abotoada nos punhos e fechada na gola por um nó simples da sua gravata azul. Dele, o que chama a atenção não é a pouca idade, mas o ralíssimo bigode, o qual com a mão esquerda esfrega diversas vezes.
- Vim de Piracicaba para provar seu cachorro quente.
- É mesmo? Responde com ar de brincalhão o dono da barraca.
- Meu amigo falou: o cachorro quente da prefeitura é o melhor.
- Não sei não se é não! Responde entre sorrisos.
Interessante como a localização da barraca deu nome ao cachorro quente. O hot dog é vendido em uma das esquinas da prefeitura. Reúne, diariamente, centenas de pessoas loucas por um pão com salsicha, molho, mostarda, maionese, catchup, milho, ervilha, purê de batata...
O diálogo aconteceu após um longo tempo de espera na fila. A frente do santo casal, 15 pessoas. Atrás, outras muitas.
- Me faz dois cachorros quentes.
- Normal?
- Isso mesmo. Aliás, aproveita e faz mais um pra eu levar pra sogra.
- O dela é normal?
O tom foi provocativo. Mas certeiro como pedrada em balão de vespas. Um minuto de silencio do casal e umas boas gargalhadas do vendedor de dog’s. Já a mulher, reprovou a brincadeira. Na expressão da face, parecia dizer:
- Não quero mais. Fique pra você esse pão com salsicha!
E, se posso contar, parecia que saíria batendo nele com a bíblia.
Palavrão? Não, ela era santa demais para isso. Porém, quase... Já o marido, cabisbaixo, sabe que o silencio é a melhor defesa.
- São seis reais. Cobra o piadista de esquina.
- Aqui está. Responde o esposo amedrontado.
Enquanto o homem paga, a mulher desenlaça os dedos do marido e vai deixando sozinha o lugar. Uma leve, ou melhor, uma forte expressão de raiva a acompanha.


Por Fabiano Fachini

10 comentários:

  1. Olhaaaaaaaaaa o jornalista supondo falas e colocando travessão!
    hahahaha!!!!

    Eu nunca parei pra comer ali...faz 3 anos que passo e não paro pra provar...mas confesso que a fila me chama atenção e me diz que deve mesmo ser bom!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. apenas pensei no que ela poderia estar pensando, não afirmei nada!!!!
    Mas o diálogo aconteceu assim mesmo..
    fiz um download instantaneo pra não esquecer
    rsrs

    bj

    ResponderExcluir
  3. ai Fabiano, se continuar comendo só cachorro quente vai engordar hein?!hehe mto bom o texto! mas q antipática a mulher hein...o cara do carrinho é tão simpático :-)

    ResponderExcluir
  4. oie anaaa
    então moça, vou diminuir os cachorros quentes..srsrrs quem dera, são muito bons,,rsrs
    O cara até q é gente boa, mas as vezes as piadas são sem graça...rsrsrs
    bj
    rigado por passar aqui
    té mais

    ResponderExcluir
  5. Oi Fachini!! Que legal que vc coontinuou escrevendo! Aliás, tá lindo o seu blog..quem fez?
    Parabéns pelas histórias... e parabéns pelos trablhos q vi no seu perfil..não sabia que andava trabalhando tanto! hehehe

    vc tá curtindo a pós? Tava pensando em fazer literário também...
    é mestrado né? ou especialização? beijosss

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaís!!!
    quanto tempo guria!!!
    Então, eu que criei a arte do blog, estou aprendendo ainda... vai melhor.
    Estou tentando me virar, fazendo um pouco de tudo..rsrs
    Olha, é uma pós graduação em Jornalismo Literário. Ocurso está muitoo bom, os professores são ótimos. entra no site www.abjl.org.br acho q vai abrir inscrição nesse ano de novo.

    Manda notícias.
    bj
    e continue vendo meu blog e comentando

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. ahhahaha...antes de mais nada já comi o cachorro quente aí da prefeitura. Como eu sou enjoado para comida eu só peço pão com salsicha e o cara me cobra só 1 real. Nada mais justo.

    O início do texto parece uma coluna de moda. ahahaah. Coloca no lugar de algum blog, por exemplo, da Glória Kalil, vai surtir o mesmo efeito. hahahah

    Depois reclama quando eu falo mal do literário. Brincadeira ahahaha.

    Po. A mulher foi muito radical. C~e não acha Fachini? Não precisava toda aquela braveza.

    ps: Não tem como não rir do novo layout do blog. Tá muito fachinês. hahahaa

    abraço.

    ResponderExcluir
  10. velho, meu velho thiago....rsrsrs
    to rindo aqui
    mas enfim, se o pessoal de moda pagar bem, eu até ofereço a crõnica e porque não meu dotes..rsrsrs

    acho q ela defendeu bem a mãe, mas se fosse da sogra dela, vai saber se ela não ia é rir..rsrs

    layout bonito né?
    rsrsr

    ResponderExcluir