Seja bem-vindo ao FalaGuri. Boa leitura amigo internauta. Hoje é

domingo, 8 de maio de 2011

Carta de Dias das Mães

Hoje, domingo, dia 08 de maio de 2011, eu queria estar com minha mãe... lá em Santa Catarina.

Queria dar um abraço.
Um beijo.
E dizer “eu te amo”.

Sim mãe, EU TE AMO porque deu a vida para este seu filho.
É a luz e a união da nossa família.
É amor.
É paz.
É vida.
Vida gerada em teu ventre.

Lembrei de uma música, que tem uma letra linda para homenagear as mães.
Com meus amigos no colegial, 6ª série (se não me engano) apresentamos ela às mães na Igreja.
É de um cantor que quando pequeno ouvia lá na porta de casa, enquanto você cantava fazendo os trabalhos de dona de casa.

A música é Mãe, com Amado Batista. Lembra da Letra?

"Mãe, tu és a conselheira dos meus passos.
A mais digna mulher dos meus abraços.
A dona do mais puro beijo meu.
Mãe, tu és o meu prazer na vida ou morte,
Pois me ensinaste a ter um braço forte,
E a construir a imagem do meu eu.
Mãe, tu tens em tuas mãos toda virtude.
Pois entregaste a tua juventude,
Pelo prazer de ter nome de mãe.
E eu, usei todas as palavras que disponho,
Mas na maior frase que a ti componho,
Existe algo ainda por dizer.
Mãe, tu és para a poesia uma meta.
A musa inspiradora de um poeta,
Que descobriu a fonte do amor.
Mãe, em ti eu vejo tudo que há em mim,
Por isso eu te digo que és enfim,
A imagem mais perfeita do que sou.
Mãe tu tens em tuas mãos uma virtude.
Pois entregaste a tua juventude,
Pelo prazer de ter nome de mãe.
E eu, usei todas as palavras que disponho,
Mas na maior frase que a ti componho.
Existe algo ainda por dizer"

Depois dessa letra, só poderia deixar a canção de seu eterno e amado ídolo, o Rei Roberto Carlos: Lady Laura.



Feliz Dias das Mães, mãe.

5 comentários:

  1. Prezado amigo... você com toda certeza será bem aventurado diante de Deus, pelo o homem que é. O pouco tempo que acompanho vc no faceboock deixa claro o quando é um homem de Deus e honra seus pais... Tudo isso é um sinal que será bem sucedido na vida.. O bom fruto se comhece pelo sabor.... Um grande filho se comhece pelo os atos...E vc é muito do bem.. Gostei da mensagem que dedicou a sua Mãe..Parabéns pela verdade contida nas palavras.Vitória....sucesso...saúde... paz e muitas realizações.e o que eu desejo a vc.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Rogério, muito obrigado pelas palavras.
    Sou um apaixonado pela minha família, quem me conhece sabe disso e tem a certeza de que faço de tudo por eles.
    E nossos pais então, estes sim merecem nosso amor, nossa dedicação e nossa vida.

    forte abraço e obrigado por acompanhar meu trabalho

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda, Fachini! Sua mãe deve ter ficado emocionada e orgulhosa com a sua homenagem. Aliás, todas as mães que leram.
    Bonito e corajoso isso de dizer "eu te amo" e a lembrança das músicas só enriqueceu ainda mais sua mensagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que linda mensagem Fachini!
    Sua mãe deve ter ficado emocionada e orgulhosa, aliás acho que todas as mães que leram também ficaram emocionadas.
    E que bonito isso de dizer "eu te amo". Nem todo mundo tem essa coragem.
    Pelo carinho e pelas palavras bem se vê que você é um ótimo filho.
    Tenho orgulhoso de ter te conhecido e de ser sua amiga.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ceci....Cecilia... obrigado pela visita.
    Eu que agradeço pelo reconhecimento e pela amizade.
    Sabe, por muito tempo tive vergonha de dizer isso, mas acho q estou ficando adulto rsrs e aprendendo a valorizar as palavras.
    bjs Cecilia

    ResponderExcluir