Seja bem-vindo ao FalaGuri. Boa leitura amigo internauta. Hoje é

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O que nos reserva a JMJ?

Um encontro de jovens do mundo inteiro deve ter um sabor especial. Tantas línguas, raças, culturas, costumes, jeitos e trejeitos, estilos, cores, sabores e amores.
A grande maioria em busca da fé, de um encontro “personal con Dios”, outros tantos na expectativa de descobrir o que realmente querem ou, até mesmo, em busca de um grande amor, de uma festa, de um passeio turístico.
Ao ler “Generación JMJ – 25 años de lãs JMJ – 25 historias personales” aprendi que todos os jovens tem seu espaço na Jornada. Desde os que já descobriram o sentido da vida, o chamado e a missão que lhe foi confiada, até aqueles que estão á procura.
Procura talvez seja a palavra ideal.
Procura de Deus; procura de ; procura da verdade; procura do sentido da vida; procura de um amor; procura dedescobrir (-se); procura de si mesmo.
Procurar… talvez seja essa uma das tantas oportunidades que a JMJ nos reserva. Procurar o verdadeiro sentido de nossas vidas. Descobrir nosso caminho.
Alguns dos jovens descreveram, no testemunho publicado no livro citado acima, que estavam desacreditados e desorientados quanto ao futuro de suas vidas. Muitos foram para a JMJ a convite de amigos, até mesmo para realizar ossonhos de uma avó – se mais jovem gostaria de estar na Jornada.
E assim, a partir de uma proposta vinda de fora, reconheceram a experiência de Deus em suas vidas ao se darem conta do amor divino expresso nos rostos e olhares das centenas de milhares de jovens presentes na vigília, nos encontros culturais e, principalmente, na emoção de encontrar um homem santo em vida.
As palavras do Papa envoltas da multidão de jovens sedentos da “procura de se descobrir” realizou a transformação em suas vidas.
O que nos reserva a JMJ de 2011 em Madrid?
Talvez seja descobrir o sentido da fé, seja reencontrar ou assumir Deus em nossas vidas.
Assumir o amor divino e, como disse o Santo Padre o Papa João Paulo II:
“no tengáis miedo de ser los santos del tercer milênio”

Mais no www.jmjcampinas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário